domingo, 30 de maio de 2010

Outras anotações : Destruição de um mundo

Aprender a esquecer, esvaziar a alma de sentimentos antigos, esvaziar a mente, esquecer de si, esquecer do bem e mal que as pessoas e as coisas lhe proporcionaram até agora. Mas isso não seria jogar uma vida inteira fora? Mas que vida fora essa que levara até agora de magoas, farsas, dor, insatisfação contínua, busca sem nunca encontrar? Mas acabando com essa vida não estaria acabando com o meu próprio eu? Não, a resposta é não,das muitas almas que possuímos, posso acabar com as que usei até hoje, pois o meu verdadeiro eu é eterno, posso nega-lo e contrariá-lo,mas não posso destruí-lo. Ele é eterno, nosso caminho do eu é eterno e inexorável. Ele sabe muito mais do que nós podemos imaginar.Então posso destruir meu mundo que ainda serei eu.

Eu sempre fui um escravo de meus sentimentos, das minhas idéias, das minhas loucuras, não vivia para mim, não vivia para sentir o mundo completamente, vivia por elas, vivia preso a um mundo onde precisava procurar o amor idealizado, onde as coisas que encontrava eu tentava modificar e tentava vê-las como eu as idealizava. Tudo deveria ser como eu achava que deveria ser, perfeito para mim, mas as coisas nunca foram perfeitas, as pessoas que estavam aqui eram apenas elas, e não poderiam ser diferentes, não poderiam se transformar por minha causa, mas era o que eu queria, sem me dar conta,ia criando personagens sobre pessoas que não poderiam ser aquilo que eu buscava,mas com o passar do tempo pude ver que nada era real.Vivia em um cárcere de um eu limitado por ideais e egoístas loucuras. Então tive que destruir esse mundo para renascer em outro mundo novo, tive que jogar fora tudo que me prendia a esses vícios, e não foi fácil perder tudo que eu pensava ser o mais fundamental dessa vida, tive que morrer para renascer, andei vagando pelo mundo dos mortos, senti a frieza das profundezas de um inferno particular desconhecido. Flertei com a loucura total mas no momento certo pude quebrar a casca desse novo mundo, abrir os olhos e ver a luz do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário